Quem sou eu

Minha foto
Por que todo mundo faz essa pergunta sem resposta ?

segunda-feira, 31 de maio de 2010

La la la ♪


A música abaixo é demais. Como está em sua letra :

Certas canções que ouço
Cabem tão dentro de mim
Que perguntar carece
Como não fui eu que fiz?

Eu com minha mente criativa escuto uma música e imagino milhares de histórias. Desde uma situação até a base para uma história completa, com início meio e um suposto fim. Quando vou escrever sempre penso: primeiro vou ouvir música para dar inspiração. Agora mesmo é claro que estou ouvindo música...

Gosto de prestar atenção na letra, nos instrumentos e aí fico maravilhada com o tanto de mensagens que uma música de alguns minutos pode passar.

Para mim uma coisa que demora é andar de ônibus ou mesmo uma viagem de carro. Então começo a ouvir músicas e olhar a paisagem, vou tão longe ouvindo-as que antes que eu perceba já cheguei ao meu destino.

Música pra mim é muito mais do que colocar fones de ouvido e ouvir o que está em alta no momento, mal sabendo a letra e instrumento musical só se for computador. É algo que faz parte da minha vida, algumas me lembram fases ou acontecimentos, outras parecem que foram feitas para alguém que conheço.

O que uma pessoa pode fazer com um instrumento musical é indescritível, transformar várias notas em uma composição, algo que mexe com os sentidos, dá vontade de dançar, rodopiar por aí, sorrir e é claro que algumas músicas nos deixam pensativos e até tristes.

Enfim, música é uma das coisas que eu não conseguiria viver sem, preciso ouvir meus cantores preferidos todos os dias e descobrir coisas novas também.

Quando estou saindo de casa bem cedo, o sol nascendo e aquele frio, uma música que sempre me vem à cabeça é Virgínia, dos Mutantes. Se começo a pensar demais nas atitudes das pessoas me lembro de Panis et circenses dos Mutantes também. A banda do Chico Buarque me lembra eu e minhas irmãs bem pequenas ainda. A maioria das músicas da Céu lembram muitos momentos que passei com minha irmã mais velha. Esses dias assisti o show de uma banda cover dos Beatles. Quando começaram a tocar Here Comes The Sun o céu abriu e o sol apareceu com tudo, foi muito bonito.Enfim, a lista é enorme.


Música é algo que marca, alegra, acalma, ajuda e encaixa perfeitamente. E para mim cai muito bem a frase: o meu remédio é a música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário